Cidadeverde.com
Viver Bem

Pipoca oferece vários benefícios à saúde; veja quais são

Imprimir

Foto: Reprodução internet

A pipoca é um dos beliscos mais saudáveis e populares do mundo. É repleta de nutrientes importantes e oferece vários benefícios para a saúde. No entanto, algumas vezes é preparada com grandes quantidades de gordura, açúcar e sal, o que pode levar a um consumo excessivo. Por essa razão é crucial preparar a pipoca da maneira correta.

Muitas pessoas não se dão conta, mas a pipoca é um alimento integral, tornando-a rica em vários nutrientes essenciais. Muitos estudos relacionam o consumo de grão integral com benefícios para a saúde como redução da inflamação e queda no risco de doença cardíaca.

Cem gramas de pipoca propiciam 387 kcal, 13g de proteína, 78g de carboidratos e 5g de gordura. Além disso, contém B1, B3, B6, ferro, magnésio, potássio, fósforo, zinco, cobre e manganês. Essa porção também contém 15g de fibras.

A pipoca apresenta grandes quantidades de polifenóis, compostos antioxidantes associados com muitos benefícios para a saúde. Por ser rica em fibra também está associada com perda de peso e queda no risco de muitas doenças como diabetes tipo 2, obesidade e doença cardíaca.

A pipoca é rica em fibras, com baixa densidade calórico e relativamente pobre em calorias o seu consumo em moderação pode ajudar na perda de peso.

A pipoca pré-empacotada de microondas normalmente contém PFOA e diacetil, químicos que podem ser prejudiciais. Ela também pode apresentar gorduras trans, não saudáveis. As variedades de pipocas preparadas comercialmente podem ser extremamente ricas em calorias em ingredientes não saudáveis.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir