Cidadeverde.com

Fusão do PPS com a Rede muda cenário na Câmara de Teresina

Imprimir


Foto:GabrielPiaulino/CidadeVerde.com

O PPS e a Rede Sustentabilidade anunciaram fusão após não alcançarem a cláusula de barreira. Em Teresina, a decisão repercute na Câmara de Teresina. O vereador Lázaro de Carvalho afirma que vai seguir a decisão do PPS.

Segundo ele, a fusão é o melhor caminho para a legenda depois de não alcançar a cláusula. Ele afirma que a sigla já discutia a possibilidade mesmo antes do resultado da eleição. 

“Essas conversas existem inclusive com outros partidos. Antes mesmo da eleição se conversava com o PV e com a própria Rede. Já tivemos na eleição municipal uma experiência de coligação com a Rede. O partido que tem algumas afinidades ideológicas como o PPS, que é um partido de Centro/Esquerda, e vejo com bons olhos. É uma tendência natural. É muito difícil manter um governo e negociar com 30 ou 40 partidos. O processo de fusão vai diminuir o número de legendas”, destacou.

Lázaro defende o fim das coligações partidárias e fala da necessidade dos partidos se readequarem a nova realidade. “O fim da coligação é algo positivo. Elas aconteciam apenas com o fim da eleição. Eram partidos formados apenas por pessoas que só buscavam o cargo. Passado o período eleitoral se desfaziam e não mantinham nenhuma identidade ideológica ou programática. As coligações da forma que ocorriam só pelo tempo de televisão devem acabar mesmo. Os partidos precisam se readaptar”, comentou. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais