Cidadeverde.com

Comandante dos Bombeiros diz que período de incêndios está no fim

Imprimir

O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Carlos Frederico, afirmou nesta quarta-feira (7) que o período de incêndios no estado está chegando ao fim e que a partir de agora o risco de queimadas é menor ou praticamente inexistente. Carlos Frederico avaliou que em 2018 houve um controle maior dos incêndios por parte da corporação.

“Praticamente o período de queimada se encerra agora e não podemos deixar de ter um pouco de atenção ainda, mas o cenário é diferente. Fomos ajudados com a questão da umidade do ar. Então, tivemos grandes incêndios, mas de maneira pontual”, avaliou o comandante em entrevista ao Jornal do Piauí. 

De acordo com Carlos Frederico, houve uma percepção esse ano de que os incêndios provocados por ação do homem diminuíram. O comandante também afirmou que o índice de queimadas a noite aumentou. 

“Percebemos algo diferente, que os incêndios estavam ocorrendo a noite, isso é indicativo de que ela era colocado, seja por pessoas que tinham a má intenção ou acidentais, Mas no todo, tivemos um controle muito mais tranquilo do que em anos anteriores”.

 Foto: Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais