Cidadeverde.com

Enem: candidata abandona moto com chave na rua e trio é preso na porta de escola

Imprimir
  • triopreso.jpg Divulgação/SSP-PI
  • Sem_Título-8.jpg Divulgação / Polícia Militar
  • Sem_Título-6.jpg Divulgação/SSP-PI
  • Sem_Título-5.jpg Divulgação/SSP-PI
  • Sem_Título-1.jpg Divulgação/SSP-PI

Atualizada as 17h48

Uma candidata abandonou sua motocicleta com a chave no contato para chegar a tempo de realizar a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na zona Norte de Teresina. A jovem de iniciais G.S.F. abandonou a moto a poucos metros da porta principal da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), local onde realiza sua prova na tarde deste domingo (11).

Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar localizaram o veículo e através da placa localizaram o endereço da jovem na Vila Santo Afonso. "Me dirigi até o endereço dela onde localizamos seu marido, checamos os documentos e trouxemos ele para que levasse a motocicleta. Ele relatou que ela saiu muito apressada para fazer a prova e pode ter se distraído", explicou o tenente Santiago dos Santos.

Ainda na zona Norte da capital policiais da Força Tarefa prenderam três homens suspeitos de furtar veículos estacionados na porta da escola Eurípedes de Aguiar no bairro Marquês. Os detidos foram identificados pela Polícia como  Francisco de Assis Rodrigues dos Santos, 18 anos (camisa vermelha, mesmo com a tatuagem de palhaço ), José Raniel de Andrade Cavalcante 18 anos (camisa azul), César Lopes Cruz 18 anos  (camisa listrada). Os presos se encontram na Central de Flagrantes de Teresina.

Segundo a Polícia o trio estava usando roupas sociais na tentativa de passarem desapercebidos. Porém por conta de comportamento suspeito foram abordados e com eles foram apreendidos ferramentas, celulares relógios e uma 'chave ninja' usada para abrir o contato dos veículos furtados.

"Eles abrem o contato das motos e cortam os fios para roubar.  A nossa equipe formada por agentes de segurança está de plantão durante toda  operação Enem com rondas ostensiva nas proximidades dos locais de provas neste domingo. A nossa missão é garantir tranquilidade para os estudantes e profissionais que irão trabalhar no evento”, disse major Audivam Nunes, coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle.

Ocorreu às 14h57 uma falta de energia elétrica na Escola Municipal  Padre Sampaio, na  cidade de José de Freitas. De acordo com informações da Cepisa, um curto-circuito em uma residência provocou um problema no transformador da área. A aplicação das provas do Enem  não foi interrompida.

Ao fim do horário da aplicação de provas, a Secretaria de Segurança, através do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, reafirmou a tranquilidade do certame nos dois domingos de avaliações em todo estado. Nenhuma outra ocorrência foi  registrada até a finalização das provas no horário previsto pelo edital.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais