Cidadeverde.com

Policiais do Piauí são capacitados com técnicas de investigação da França

Imprimir

Policiais civis e federais do Piauí serão capacitados com técnicas em investigação e combate a crimes utilizados na França. A partir desta segunda-feira (12), policiais franceses vão ministrar cursos para 50 policiais civis e federais do Piauí, incluindo delegados, agentes e peritos. 

"Essa capacitação pela Embaixada Francesa no Piauí decorreu de uma visita a embaixada em Brasília e após tratativas conseguimos com muito custo as duas capacitações com temáticas nacionais que, com certeza, vão ter amplo espaço dentro dos governos federal e estadual. As capacitações vão repercutir positivamente ao longo dos anos em policiais que investigam o tráfico de drogas e homicídios", disse Riedel Batista, delegado geral de Polícia Civil do Piauí.

O curso “Técnicas de monitoramento, campanas e detenção no âmbito da luta contra os entorpecentes”, será ministrado pelos instrutores Franck Sohier,comandante de polícia do CIFAD, e Patrick Lasalle, comandante da polícia parisiense, entre os dias 12 e 16 de novembro.

Já o curso “Técnicas de investigação sobre a cena de um crime, acontece entre os dias 19 e 23 e será ministrado pelo instrutor Charles Antoine André, coordenador de operações de criminalística e chefe adjunto de Gendarmeria-França.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais