Cidadeverde.com

Trabalhadores “abraçam” superintendência do Trabalho contra extinção de Ministério

Imprimir

Um abraço simbólico marcará um protesto de servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PI). O manifesto, que acontece nesta terça-feira (13), é uma reação a rumores sobre a fusão do Ministério do Trabalho pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). 

"A nossa principal preocupação é com o trabalhador que utiliza a Superintendência Regional do Trabalhador. A gente atende em média 300 pessoas por dia. Muitas coisas que a gente se preocupa porque o trabalhador é o principal alvo dessa ação do governo”, analisa José Martins, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Piauí.

O abraço simbólico é um dos primeiros atos realizados no país contra possibilidade de extinção do Ministério do Trabalho. Nesta quarta-feira (14)mobilizações nacionais acontecerão. 

O objetivo dos manifestantes é fazer com que o presidente eleito Jair Bolsonaro repense a ideia da fusão. “Queremos que o Ministério do Trabalho continue sendo Ministério do Trabalho”, defende o presidente do Sinsep. 

Com informações do Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais