Cidadeverde.com

Modelo chamada de "negra ladrona" aciona polícia

Imprimir
A modelo Cínthia Maria Alves Barbosa, conhecida como “Cinthia Black” denunciou ter sido vítima de racismo no último domingo (30), quando estava com amigos no Eldorado Country Club. Eleita ano passado a “cara do Piauí Pop”, a modelo já tem o rosto conhecido por conta de variados trabalhos publicitários.



Segundo a modelo, tudo começou quando ela e amigos voltavam do banho de piscina e encontraram um par de óculos “deixado sobre a mesa” que o grupo ocupava. O amigo estava com os óculos na mão a procura do dono “quando do nada” uma mulher surgiu afirmando que o objeto pertencia a ela. Mesmo com os óculos nas mãos do rapaz, ela se dirigiu a Cínthia e a chamou de “negra ladrona”.

De acordo com Cinthia, uma das mulheres, que não se identificou, falou dos cabelos e da cor se sua pele de maneira pejorativa. Eram duas mulheres e um homem. Este último, dizendo ser policial, ameaçou o grupo dizendo que “eles não sabiam com quem estavam se metendo”. Enquanto o amigo anotava a placa do carro, ele foi quase agredido pelo suposto policial.

A primeira atitude foi recorrer à direção do clube, mas a única pessoa que lá se encontrava era o chefe da segurança, que nada pode fazer contra os agressores. Após a chegada da Polícia, o homem que acompanhava as duas mulheres teve “um particular” com os policiais, que não tomaram atitude alguma.
 
“Eu quero que isso tenha repercussão, para que não aconteça mais”, disse Cinthia em depoimento cedido ao Cidadeverde.com.

A queixa foi registrada na Delegacia de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos e Repressão às Condutas Descriminatórias. Um ofício foi encaminhado à diretoria do clube e a audiência marcada para o dia 11.

Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: