Cidadeverde.com
Viver Bem

Alface selvagem é conhecida por suas propriedades de alívio da dor

Imprimir

Remédios naturais, como plantas medicinais, têm sido usados desde a antiguidade para tratar uma variedade de sintomas, incluindo a dor. A alface selvagem é uma planta conhecida por suas propriedades de alívio da dor.

Embora ela possa ter vários benefícios para a saúde, muitas pessoas desconhecem os efeitos colaterais adversos que podem advir da ingestão dessa planta.

O extrato de sementes, folhas e seiva dela é adicionado a uma série de produtos naturais que alegam aliviar uma variedade de problemas de saúde, como dor e ansiedade.

Embora outros tipos de substâncias presentes nela e na família de plantas Asteraceae possuam propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, como asma e artrite, não se sabe se a alface silvestre oferece os mesmos benefícios.

Pouco se sabe sobre os efeitos colaterais potencialmente perigosos dela ou de suplementos relacionados. Portanto, pode ser melhor tentar alternativas mais seguras e baseadas em evidências para o alívio da dor, como yoga, exercícios, meditação, acupuntura e terapia de calor.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir