Cidadeverde.com

Presos ajudam vítimas das enchentes de SC

Imprimir
A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou, nesta terça-feira (2), uma nota informando que os produtos mais necessitados nas cidades que estão em situação de calamidade pública por causa das chuvas são os de higiene pessoal e material de limpeza.
 

Em Joinville, detentos de penitenciária ajudam na campanha de arrecadação de mantimentos (Foto: Thiago Dias / SDR-Joinville )

 
Os principais produtos que estão em falta são: sabonetes, escova de dente, creme dental, papel higiênico, cotonete, xampu, pentes, toalhas de rosto, absorventes, fraldas geriátricas, vassouras, rodos, panos de chão, baldes, sabão em pó, água sanitária, sacos de lixo, fraldas, bicos, mamadeiras, vela, fósforo, colchões, travesseiros, cobertores, pratos e copos de plástico, talheres, sacos de plásticos de três e cinco litros para kits de higiene pessoal e lonas plásticas.
 

Quem estiver interessado em fazer doações pode ligar para 0800-482020 ou entrar no site da Defesa Civil.

 As chuvas já provocaram 116 mortes no estado. Mais de 78 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. Desse total, 27.410 foram para abrigos públicos e 51.297 seguiram para residência de amigos e parentes. Pelo menos 31 pessoas estão desaparecidas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: