Cidadeverde.com

Inscrições para "mãe social" de piauienses que estudam no Bolshoi começam dia 20

Imprimir

 Piauienses que estudam no Bolshoi, em Joinville- SC (Foto: Divulgação/ Semec)

As inscrições do processo seletivo para a nova "mãe social" de jovens piauienses que estudam dança na Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville (SC), estarão abertas de 20 a 23 de novembro. As interessadas devem ser servidoras efetivas da rede pública municipal e/ou estadual. O formulário para concorrer a vaga está disponível no site da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

A coordenadora do Projeto Bolshoi no Piauí, Amparo Veloso, explica que a mãe social assumirá todas as atribuições inerentes ao cargo por dois anos. 

 “Essa é uma função pública de confiança, cuja atenção perpassa pelos aspectos de gestão, financeiro, moradia, transporte, saúde e tudo que envolve a vida dos adolescentes que saíram do Piauí para viverem o sonho da dança no Bolshoi”, explica Amparo.

Atualmente, seis jovens piauienses vivem em Joinville (SC) por meio de uma parceria firmada entre a Escola do Teatro Bolshoi, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Neste semana, para acompanhar o desempenho dos estudantes, a coordenação do projeto realizou a penúltima reunião do ano com os pais, no auditório da Semec.

"Além dos encaminhamentos sobre as atividades realizadas pelos alunos em Santa Cantarina, onde cursam dança clássica, o encontro foi para alertar sobre os prazos de rematrícula e avisar sobre a chegada do grupo para as férias de dezembro.Esse trabalho é feito totalmente em parceria com as famílias”, finaliza a coordenadora do Projeto Bolshoi no Piauí.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais