Cidadeverde.com

Palestra orienta familiares sobre inserção social da pessoa com deficiência

Imprimir

Ascom Ceir

Com o objetivo de formar e orientar sobre temas como autismo, paralisia infantil e microcefalia causada pelo Zica Vírus, familiares e cuidadores de pessoas com deficiência participam, neste sábado (17), de uma grande roda de conversa em um dos módulos do Congresso Nacional de Reabilitação, que acontece no Gran Hotel Arrey. 

O evento acontece no último dia de Congresso e reúne, também, pesquisadores, médicos, terapeutas, educadores e estudantes da área da saúde, que terão a oportunidade de tirar dúvidas e trocar experiências em reabilitação de pacientes com microcefalia, lesão medular, acessibilidade e direitos da pessoa com deficiência.

Além do módulo para pais, o último dia de Congresso também abordará temas como reabilitação de pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), espasticidades da microcefalia por Zica, desenvolvimento motor e uso de canabidiol em epilepsia refratária na criança com microcefalia, a importância da família no processo de reabilitação, realidade virtual e neurofeedback no paciente com lesão medular, entre outros. 

A programação do congresso segue até às 13 horas, com conferência de encerramento sobre Empreendedorismo Social e Reabilitação, proferida pelo neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale. O Congresso é uma iniciativa da Associação Reabilitar em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais