Cidadeverde.com

Empresários cobram segurança após onda de arrombamentos na zona Leste

Imprimir

(Foto: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com)

Uma onda de arrombamentos causa indignação em empresários da zona Leste de Teresina. Vítimas da criminalidade, alguns têm abandonados pontos de comércio e os que ainda tentam continuar o trabalho acumulam prejuízos. 

Em um intervalo aproximado de dois quarteirões, entre a Rua Governador Joca Pires com a Avenida Dom Severino, pelo menos cinco empresários tiveram estabelecimentos comerciais invadidos durante as madrugadas. Na área são comuns residências e estabelecimentos com concertinas, cercas elétricas e câmeras de segurança, o que não tem impedido a ação de criminosos.

"Cheguei por volta das 6h30 e vi a porta do estabelecimento arrombada. Logo acionei a Polícia Militar e registrei o BO na delegacia", disse o empresário Raimundo Lacerda que, em seis meses, foi alvo da criminalidade duas vezes. Em um dos arrombamentos foram levados mesas, cadeiras, um computador, uma impressora e ferramentas. O prejuízo estimado foi de R$ 19 mil. 

Já o empresário João Paulo Brandim teve seu restaurante invadido quatro vezes este ano. 

"Já levaram botijões de gás duas vezes. Na última vez, a porta foi arrombada, só que o alarme disparou e nada foi levado. Daí tive que trocar a porta, chumbar a grade e pagar um pedreiro. Você trabalha muito, dá duro, paga imposto e vem um cara de madrugada e leva tudo o que você tem. A gente pensa em desistir", disse Brandim que cobra uma ação efetiva da polícia. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais