Cidadeverde.com

Para controle da glicemia é melhor unir a garcinia cambogia com o vinagre de maçã?

Imprimir

Alguns estudos afirmam que garcinia cambogia pode suprimir o apetite e bloquear a produção de gordura no corpo por ser rica em ácido hidroxicítrico (HCA), o qual seria responsável por esse efeito.

Também tem sido especulado que o vinagre de maçã pode promover a perda de peso, melhorando os sentimentos de saciedade e aumentando o metabolismo. Ainda assim, você pode se perguntar se existe pesquisa para apoiar essas afirmações e se é benéfico unir esses dois suplementos.

Muitas pessoas alegam que a garcinia e o vinagre de maçã aumentam os benefícios de perda de peso um do outro, mas não há pesquisas sobre a tomada em conjunto e, os estudos existentes sobre eles consumidos isoladamente oferecem resultados mistos.

O vinagre de maçã pode causar indigestão, irritação na garganta e erosão dentária em grandes doses, mas parece seguro em quantidades menores. Já a garcinia tem sido associada a problemas de estômago e dores de cabeça, bem como um caso de insuficiência hepática.

Embora não haja dosagem específica recomendada para nenhum dos dois, parece ser seguro ingerir duas colheres de sopa (30 ml) de vinagre de maçã diluído e 2.800 mg de garcinia cambogia por dia.

Se você estiver interessado em experimentá-los, procure marcas de renome, consulte seu médico e não exceda as dosagens recomendadas.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais