Cidadeverde.com

Raspberry ketones funcionam para perder peso?

Imprimir

Fotos; Pixabay/Fotos gratuitas

Muitos produtos prometem ajudar na queima de gordura e na redução do apetite, como certas ervas, shakes e pílulas. Entre os mais populares é um suplemento chamado cetonas de framboesa ou raspberry ketones. Elas fariam a gordura dentro das células ser quebrada de forma mais eficaz, ajudando seu corpo a queimá-la mais rapidamente. Elas também poderiam aumentar os níveis de adiponectina, um hormônio que ajuda a regular o metabolismo. Uma versão sintética é usada em cosméticos, alimentos processados e suplementos para perda de peso.

Elas têm uma estrutura molecular semelhante a dois compostos conhecidos para queima de gordura: capsaicina e sinefrina. Embora elas mostrem potencial em estudos de tubos de ensaio, esses resultados não se aplicam necessariamente aos seres humanos.

Em estudos com células adiposas em ratos, as raspberry ketones aumentaram a degradação da gordura e a liberação do hormônio adiponectina, a qual é liberada pelas células de gordura e pode desempenhar um papel na regulação do metabolismo e dos níveis de açúcar no sangue. Estudos demonstram que pessoas com baixos níveis desta correm maior risco de obesidade, diabetes tipo 2, doença do fígado gordo (esteatose hepática) e até doença cardíaca. Portanto, parece que elevar os seus níveis pode ajudar as pessoas a perder peso e reduzir o risco de muitas doenças

Sem estudos em humanos sobre as cetonas de framboesa, não há bons dados sobre os efeitos colaterais ou uma dose recomendada pela ciência. Embora alguns estudos em roedores mostrem que elas podem proteger contra o ganho de peso e a doença hepática gordurosa, esses estudos usaram doses massivas.

Tenha em mente que existem maneiras naturais de aumentar a adiponectina que não envolvem cetonas de framboesa. Por exemplo, o exercício pode aumentar os níveis dela em 260% em apenas uma semana. O consumo de café também está ligado a níveis mais altos.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais