Cidadeverde.com

Marcelo Castro defende acordo na Assembleia para evitar "ranhuras" para o governo

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

O presidente do MDB no Piauí, o deputado federal Marcelo Castro, afirma que o deputado Themístocles Filho (MDB) tem todo apoio do partido na disputa pela presidência da Assembleia. Segundo ele, o partido espera chegar ao consenso com os aliados para evitar "ranhuras" no governo.

Marcelo diz que até o dia da eleição, 1º de fevereiro, desistências devem ocorrer. "O candidato do partido é o deputado Themistocles Filho (MDB). Essa é uma questão que vai ser resolvida dia 1º de fevereiro. Muitas negociações vão ocorrer. Teremos muitos avanços e recuos. Isso é natural", disse.

Marcelo diz que um candidato único seria a melhor opção para o governo. Em 2015, quando houve disputa, a base do governador Wellington Dias ficou dividida.

Na época, alguns aliados foram acusados de traição. O candidato do governador, deputado Fábio Novo, perdeu para Themistocles.

"Defendo que ocorra um consenso. O interesse do governo é que não tenha nenhuma disputa na Assembleia para não deixar nenhuma aresta. Se podermos chegar a um denominador comum sem disputas ou brigas será melhor para todos. Sobretudo para a governança", disse.

Sobre a participação do partido no governo de Wellington Dias, ele diz que vai esperar a reforma administrativa.

"Estamos aguardando o governador Wellington Dias fazer a reforma que ele se propõe a fazer. É do conhecimento público que estamos passando por dificuldades financeiras. É uma situação financeira muito difícil. Não é privilégio do Piauí. São praticamente todos os Estados do Brasil. Pronunciamos que iremos passar momento mais difícil ainda com a política neoliberal do governo de Bolsonaro. A economia será comandada por Paulo Guedes que é  economista liberal da escola de Chicago. O bom senso recomenda que nos precavemos e ponhamos as barbas de molho. O governador vai tomar as medidas preventivas . O MDB dará todo apoio ao governador", disse.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais