Cidadeverde.com

Ciro diz que saída de médicos cubanos pode virar uma "tragédia nacional"

Imprimir

O senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, avaliou como uma "grande tragédia nacional", a saída inesperada dos profissionais cubanos que atuavam no Programa Mais Médicos. Segundo ele, 24 milhões de pessoas estão ameaçadas de ficar sem atendimento.

"Vi com muita preocupação. Temos 24 milhões de brasileiros sendo atendidos por estes médicos. Eu não defendo hipótese nenhuma ditadura cubana, esse convênio da forma que foi feito, mas acontece  que ele existe. São pessoas que estavam sendo atendidas e nós temos prevista uma grande tragédia nacional com a saída destes médicos se nós não tivermos capacidade, como eu acho que não tem, de a curto prazo substituir", alertou o senador durante entrevista à TV Cidade Verde.

Ainda de acordo com o parlamentar, 700 cidades não dispõe de um médico,  a não ser aquele que atuava pelo Mais Médicos. O edital do Ministério da Saúde para tentar amenizar o problema deve ser aberto amanhã.

"Não acredito que a curto prazo a gente consiga substituir esse médicos que estão prestando esse serviço a população. Isso pode criar uma dificuldade muito grande para a saúde de grande parte dos municípios, principalmente dos pequenos onde não existe  outra alternativa além do Mais Médicos", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais