Cidadeverde.com

Como um novo teste de sangue para a menopausa pode ajudar as mulheres

Imprimir

Foto: Pixabay/Fotos gratuitas

As mulheres que querem saber se entraram na menopausa ou quando vão podem ser capazes de descobrir com um novo exame de sangue. A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA aprovou recentemente o teste PicoAMH Elisa, o qual funciona medindo o hormônio anti-Mülleriano (AMH) que é um marcador da função ovariana.

O teste foi avaliado usando dados de 690 mulheres entre as idades de 42 e 62 anos. Os resultados mostraram que ele se saiu “razoavelmente bem” na detecção dos níveis de AMH. Também foi capaz de identificar se uma mulher experimentou seu último período menstrual, e se ela estava a mais de cinco anos dele.

Resultados diagnósticos sobre o status menopausal de uma mulher podem antecipar os cuidados preventivos para mulheres com sintomas da menopausa. Por exemplo, isso poderia ajudar a avaliar onde a mulher está, até o status da menopausa, para evitar a perda de densidade mineral óssea ou doenças cardiovasculares, riscos estes conhecidos por aumentar após esse período.

O novo teste pode ser útil para mulheres que apresentam sintomas de perimenopausa (quando os ovários começam a produzir menos estrogênio no período anterior à menopausa), o que também pode causar impactos adversos à saúde. A menopausa precoce está associada a um maior risco de osteoporose e fraturas, doenças cardíacas, alterações cognitivas, alterações vaginais e perda de libido e alterações de humor.

 

Fonte: Estadão Conteúdo
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais