Cidadeverde.com

"Governador precisa reconhecer a importância do PSD",diz deputado Júlio César

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

O PSD trabalha nos bastidores para conseguir a indicação de um nome para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O presidente da sigla, deputado Júlio César, diz não querer briga com o PT, que hoje comanda a pasta, mas lembra que o "governador precisa reconhecer a importância do PSD".

Ele destaca a boa votação do deputado estadual Georgiano Neto, que teve quase 80 mil votos. Ele defende o entendimento com o PT.
"Acho que essa avaliação tem que ser feita pelo governador. Foi muito importante a parceria do PSD nesta eleição. Tivemos o deputado estadual mais votado da história do Piauí, que contribuiu para eleger outro deputado da nossa coligação e quase que daria para eleger outro. E tem o nosso nome na Câmara Federal, que apesar de não ser o mais votado, foi o único deputado de um determinado segmento que conseguiu crescer seus votos nesta eleição. Precisamos do entendimento de toda a base. Não brigamos por espaços. Mas precisamos do reconhecimento do governador à importância do nosso partido", disse. 
 
A SDR é  da cota do deputado estadual Francisco Limma. "Nunca brigamos por cargos, brigamos pela política de resultados. Se o cargo vier, tudo bem”, disse Júlio César.

O presidente do PSD diz esperar a proposta do governador de reduzir cargos. Segundo ele, é uma tendência de todos os governos cortar gastos neste momento de crise.

"Essa proposta é de todos os governos. Tantos os Estados, quantos o Governo Federal fazem cortes. Para avaliar alguma coisa tenho que ter noção da dimensão dos cortes e os objetivos deles. Isso está previsto em toda a gestão que queira ter sucesso. É importante fazer um ajuste nas contas públicas dentro daquilo que recebe e daquilo que vai gastar", disse.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais