Cidadeverde.com

Mais de 7 mil piauienses farão o Enade; portões fecham às 12h

Imprimir

Foto: Wilson Dias / Arquivo Agência Brasil


Mais de 550 mil alunos brasileiros fazem neste domingo (25) o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018. No Piauí, 7.496 universitários devem comparecer nos locais de prova. O exame é obrigatório e é voltado para estudantes que estão concluindo cursos de graduação. A prova começou às 12h no Piauí e terá quatro horas de duração.

O Enade é o principal componente para o cálculo dos indicadores de qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior. A cada ano, o exame avalia um grupo diferente de cursos superiores. A avaliação se repete a cada três anos. O exame é requisito para colação de grau em cursos de graduação, ou seja, o aluno selecionado que não comparecer para realização da prova, ficará impossibilitado de colar grau.

As áreas que serão avaliadas em 2018:

Grau de Bacharel: Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social – Jornalismo; Comunicação Social - Publicidade e Propaganda; Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Serviço Social; Teologia; Turismo.

Grau de Tecnólogo: Tecnologia em Comércio Exterior; Tecnologia em Design de Interiores; Tecnologia em Design de Moda; Tecnologia em Design Gráfico; Tecnologia em Gastronomia; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Gestão da Qualidade; Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos; Tecnologia em Gestão Financeira; Tecnologia em Gestão Pública; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Marketing; Tecnologia em Processos Gerenciais.

Instituições públicas do Piauí

No Instituto Federal do Piauí (IFPI), cinco cursos serão avaliados: Administração, Design de Moda, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

A Universidade Federaldo Piauí (UFPI), foram inscritos 1.479 alunos para realizarem a prova em 15 cursos. Os cursos avaliados serão: Administração, Administração Pública, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Serviço Social, Direito, Turismo, Psicologia e Jornalismo.

Na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), foram inscritos 831 alunos concluintes dos cursos de Administração; Ciências Contábeis; Comunicação Social – Jornalismo; Direito; Psicologia; Turismo. Dos campi Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura, Bom Jesus, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri e Uruçuí.

 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais