Cidadeverde.com

Audiência discute abastecimento de água no Povoado Santa Teresa

Imprimir


Imagem: Ascom/Cida Santiago

A problemática do abastecimento de água e da prestação precária dos serviços do Posto de Saúde foi tema de uma audiência pública no Povoado Santa Teresa. 

A Vereadora Cida Santiago (PHS), reuniu na tarde desta sexta-feira (23),  por meio do Projeto Câmara Itinerante, no Salão Paroquial da Paróquia de Santa D’ Ávila no Povoado Santa Teresa, autoridades, moradores do povoado e representantes de órgãos públicos para discutirem a situação. 

Devido ao crescimento da população, os dois poços, que assistem aos 15 mil habitantes da região, não são suficientes para cobrir as necessidades da população, com isso, acaba afetando consideravelmente o abastecimento de água no povoado. Outro ponto discutido na audiência foi a ausência de atendimento insatisfatório no Posto de Saúde da comunidade, já que, não se tem médicos no posto com frequência para atender os moradores da região. 

“Como representante do município de Teresina, fui procurada pela população da comunidade com o objetivo de discutir sobre o abastecimento de água da região como também sobre os serviços de saúde prestados á população, que não possuem o atendimento necessário, visto que, o posto de saúde só  funciona no turno da manhã e a médica que no mesmo trabalha está de licença, estando assim a população sem atendimento”, afirmou a vereadora.

Para o lavrador José Barbosa, Presidente da Associação do Povoado Santa Teresa, a situação no povoado é preocupante. “ O problema da comunidade se tornou crônico, nunca é resolvido pelas autoridades responsáveis e nas nossas casas não temos água nas torneiras, chegamos ao meio dia em casa e não ter uma gota de água para banhar, nem para beber”, lamentou o líder comunitário. 

O representante da Arsete (Agência Municipal de Regulamentação de Serviços Públicos de Teresina), Firmino Sérgio, afirmou que será encaminhando notificação para Agespisa, para que a mesma resolva o problema de abastecimento de água no Povoado Santa Teresa o mais rápido possível para que a população pare de sofrer com essa situação. 

Estiveram presentes também na audiência, representantes da SDR, Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), além de vereadores e lideranças da comunidade. A Agespisa, principal órgão da discussão, não se fez presente e não mandou representante.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais