Cidadeverde.com

Chá de dente de leão tem compostos antiinflamatórios e antioxidantes naturais

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratuitas

As pessoas podem preparar plantas inteiras de dente-de-leão ou usar apenas as folhas, raízes ou caules para fazer chá. O chá de dente de leão é muito rico em vitamina A e pode oferecer muitos benefícios para a saúde.

Eles variam em seu conteúdo nutricional porque as pessoas usam diferentes quantidades de material vegetal para fermentá-los, e alguns fabricantes adicionam outros ingredientes à bebida. Pesquisas sugerem que todas as partes da planta contêm muitos compostos antiinflamatórios e antioxidantes naturais, o que ajuda na proteção e tratamento de doenças.

Ele pode reduzir a hiperlipidemia em ratos, a qual é um nível anormalmente alto de lipídios, que inclui o colesterol, no sangue. Os pesquisadores notaram reduções nos níveis de triglicérides e colesterol total em ratos que consumiram extratos de flores de dente-de-leão. A teoria é ele tem um efeito inibitório sobre a lipase pancreática, uma enzima que é a chave para digerir a gordura.

Consumir mais de qualquer bebida estimulará a excreção de líquidos, porque os rins mantêm o equilíbrio da água no corpo. É possível que o dente-de-leão possa ajudar os rins a liberarem mais água para reduzir as sensações de inchaço e desconforto.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais