Cidadeverde.com

Leite de coco estimula a perda de peso e diminui o colesterol

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratuitas

O leite de coco é uma substância branca e leitosa extraída da polpa dos cocos maduros que pode beneficiar a saúde de várias maneiras, estimulando a perda de peso e diminuindo o colesterol. Ele contém triglicerídeos de cadeia média (MCTs), que os pesquisadores associaram à perda de peso. Eles estimulam a energia através de um processo chamado termogênese, ou produção de calor. Alguns estudos indicam que os MCTs trabalham para reduzir o peso corporal e o tamanho da cintura.

Eles também podem equilibrar a microbiota intestinal instável. A falta dessa estabilidade pode desempenhar um papel no desenvolvimento da obesidade. Além disso, les aumentam a sensibilidade à insulina, um hormônio essencial que decompõe a glicose e controla os níveis de açúcar no sangue. Muitos pesquisadores acreditam que essa sensibilidade promove a perda de peso.

Apesar do óleo de coco não aumentar os níveis de colesterol LDL, os produtos à base de coco são ricos em gordura e calorias e, por isso deve ser consumido com moderação. Os cocos contêm um lipídio chamado ácido láurico o qual pode auxiliar o sistema imune por ter propriedades antimicrobianas e antiinflamatórias.

Outros pesquisadores descobriram que ele desencadeia a apoptose, morte celular, em células de câncer de mama e endometrial. Os resultados sugerem que este ácido inibe o crescimento de células cancerígenas, estimulando certas proteínas receptoras que regulam o crescimento das células. É importante notar que as bebidas de leite de coco contêm menos proteína do que o leite de vaca.

Qualquer pessoa que faça a troca deve incorporar proteínas de outras fontes em sua dieta. Em geral, é melhor comprar produtos de leite de coco que contenham muito poucos ingredientes. Tenha cuidado com açúcares adicionados, conservantes e espessantes artificiais, como as gomas.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: cocoLDLleite