Cidadeverde.com

Como as redes sociais afetam imagem corporal de mulheres jovens

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratuitas

Um novo estudo revela como o uso da mídia social pode afetar a imagem corporal de mulheres jovens. Quanto mais tempo passamos na socialização online, menos tempo passamos a socializar no mundo offline. Isso pode levar a uma redução do bem-estar geral.

Outros estudos estabeleceram ligações entre o uso da mídia social e a solidão, sugerindo que uma "desintoxicação" na mídia social reduz sentimentos de depressão e solidão. Essa nova pesquisa examinou os efeitos das mídias sociais sobre a auto-percepção da imagem corporal de mulheres jovens.

Os resultados revelaram que, depois de interagir com os pares atraentes, a percepção das mulheres sobre sua própria aparência mudou, ao passo que interagir com os membros da família não teve qualquer influência sobre sua imagem corporal.

O engajamento da mídia social com colegas atraentes aumenta a imagem do corpo negativamente, ou seja, essas jovens adultas se sentiram mais insatisfeitas com seus corpos. Nós realmente precisamos educar os jovens sobre como o uso da mídia social pode estar fazendo com que eles se sintam sobre si mesmos e como isso pode estar ligado a dietas restritas, transtornos alimentares ou exercícios excessivos.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais