Cidadeverde.com

Jeová critica proposta da Prefeitura: "filé para setor privado"

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

A Prefeitura encaminhou para a Câmara de Teresina projeto de Lei que regulamenta os estacionamentos rotativos de veículos automotivos de passageiros em Teresina. De acordo com o presidente da Câmara, Jeová Alencar, a proposta gera ônus para a população.

Segundo ele, a população que já paga impostos, vai ter que pagar por um serviço que deveria ser oferecido pela Prefeitura.

Ele diz que o projeto entrega o "filé" para os empresários que irão atuar na área.

"Chamamos de PPF que é você entregar só o filé para a iniciativa privada. Ninguém quer ir para a zona Rural, ninguém quer arrumar o trânsito de Teresina. É fácil ir para o Centro onde tem grande fluxo de carros, onde se possa ter investimentos, se tem as parcerias. Infelizmente a população é quem paga", disse.

Jeová afirma ser difícil aprovar essa proposta ainda este ano. Segundo ele, há resistência ao projeto.

"O setor público já arrecada os impostos para serem investidos. Tem a PPP da Iluminação, da Mobiliadade Urbana. Mas uma vez o usuário vai pagar por um serviço que já é pago. Ele irá tramitar aqui como todos os projetos. Chegou hoje pela manhã. Vai tramitar nas comissões e depois vai para plenário. Acredito que esse ano vai ser difícil", disse.
 
Já a líder, Graça Amorim, diz que o projeto vai ser  votado até o dia 20 de dezembro, quando se inicia o recesso parlamentar.

"Esse projeto altera lei de 2001. Vamos fazer com que a lei trâmite e até o dia 20 de dezembro possa ser votada. Esses estacionamentos rotativos já existiam", afirmou.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais