Cidadeverde.com

Veja os melhores tipos de massa sem glúten para substituição

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratuitas

Se você está seguindo uma dieta sem glúten devido à doença celíaca, uma sensibilidade ao glúten ou por preferência pessoal, você não precisa desistir de seus pratos favoritos. Embora a massa tradicional seja tipicamente feita com farinha de trigo, há muitas alternativas sem glúten disponíveis. Em comparação com a maioria dos outros tipos de massa, a de arroz integral é uma boa fonte de fibra, com quase três gramas em uma porção de uma xícara (195 gramas) de massa cozida.

O arroz integral também é rico em micronutrientes importantes, como manganês, selênio e magnésio. Além disso, a pesquisa mostra que o farelo encontrado nele é rico em antioxidantes, compostos poderosos que podem beneficiar a saúde.

O macarrão Shirataki é feito de glucomanann, um tipo de fibra sem calorias que pode ajudar a promover a perda de peso, reduzir os níveis de colesterol, regular o açúcar no sangue e aliviar a constipação. A massa de grão-de-bico é rica em proteínas e fibras, o que pode ajudar no controle do peso e a melhorar a função intestinal, os níveis de colesterol e o controle do açúcar no sangue.

A massa de quinoa é feita de quinoa e outros grãos, como milho e arroz. É uma boa fonte de proteína, fibra e micronutrientes e tem os mesmos benefícios da massa de grão de bico

Macarrão soba é um tipo de macarrão feito de farinha de trigo sarraceno. Esse trigo está associado à melhoria da saúde do coração, regulação do peso e níveis de açúcar no sangue. Macarrão multigrãos é feito de grãos como milho, painço, trigo sarraceno, quinoa, arroz e amaranto. Muitas vezes, é uma combinação similar a massas regulares em termos de sabor e textura, mas o perfil de nutrientes pode variar com base em seus ingredientes.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: glutenmassa