Cidadeverde.com

Cefet vira universidade e abre concurso com 210 vagas

Imprimir
Os Centros Federais de Educação Tecnológica(Cefet) de todo o país passam a ser universidades a partir do dia 12 de dezembro. A mudança implicará a modificação do nome, que será agora Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia(Ifete), e também na forma de gerir as unidades.
 

O diretor do Cefet, Francisco Santana, em entrevista ao Jornal do Piauí

De acordo com o diretor do Cefet no Piauí, Francisco das Chagas Santana, as mudanças irão proporcionar mais autonomia a instituição. “Teremos autonomia plena, com implantação de reitoria e diretores de centro, como acontece com as universidades federais e estaduais. Com a mudança vamos poder realizar concursos e implantar novos cursos”, disse o diretor.

O Cefet-PI conta hoje com cinco unidades, sendo duas em Teresina e as demais em Floriano, Picos e Parnaíba. Com o projeto de expansão do ensino tecnológico e superior promovido pelo Governo Federal, a instituição ganhará mais sete unidades no Estado. Elas serão construídas nos municípios de Piripiri, Angical, Paulistana, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Corrente e São João do Piauí. Nestes dois últimos será implantado curso na área de mineração, em parceria com a empresa Vale do Rio Doce.

A expansão implicará também na realização de concurso público para professores e área administrativa. No total, serão disponibilizadas 210 vagas. “O concurso já está 50% autorizado e estamos em fase final para o lançamento de edital”, concluiu o diretor.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: