Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica faz apresentação no Dia do Samba

Imprimir

Foto: Arquivo OST

Orquestra Sinfônica de Teresina fará uma apresentação especial para o Dia Nacional do Samba, comemorado no próximo domingo (02). O show será realizado no evento "Na Sinfonia do Samba" no Teresina Shopping às 19h.

A apresentação fará um passeio pela história desse ritmo tão autêntico e amado. Além disso, é mais um desafio para Orquestra Sinfônica de Teresina, que tenta aproximar o padrão sinfônico ao ritmo mais popular do Brasil.

“O objetivo é valorizar uma parte dos compositores que foram e ainda são referência deste patrimônio musical brasileiro, adequando de forma harmônica seu trabalho à necessidade e realidade cultural de nossa cidade e região”, destaca o regente da Orquestra Aurélio Melo.

“Na Sinfonia do Samba” contará com as participações especiais dos instrumentistas Wellington Torres (violão) e Marcell Régis (cavaquinho), além dos cantores Assis Ferreira, Paula Milena, Beatriz Rainer, Juvenal Cruz e Virna Lisi, em uma forma de casar e apresentar outras facetas dos talentos piauienses.

Orquestra Sinfônica de Teresina

A Orquestra Sinfônica de Teresina nasceu em 1993 como projeto da Prefeitura Municipal de Teresina através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves com o nome de Orquestra de Câmara de Teresina. Já em seus primeiros anos de existência construiu uma história de destaque no cenário musical teresinense e por esse trabalho tem sido considerada como um dos melhores grupos musicais do Nordeste do Brasil.

Sob a liderança do maestro Aurélio Melo, regente de sólida e respeitada carreira em nosso estado, a Orquestra Sinfônica de Teresina já se apresentou em todas as regiões do Piauí e em outros estados do Norte e Nordeste brasileiro levando o nome da nossa Capital e Estado, formando novos públicos e democratizando o acesso à cultura.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais