Cidadeverde.com

Aluno de escola pública municipal revela talento incrível para desenhos

Imprimir

Foto: Ascom/Semec

Cores vibrantes e uma técnica natural chamam atenção para os desenhos do menino de 15 anos que está encantando todo mundo com seu talento. Foi na Escola Municipal Professor João Porfirio de Lima Cordão, no bairro Renascença, que Pedro Lucas começou a mostrar o dom e vem ganhando admiradores.

Pedro Lucas é aluno do 9º ano do Ensino Fundamental e sempre estudou em unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina, onde conta que recebe incentivo para pintar e escrever, outro talento recém-descoberto pelos professores. Ele também faz parte do Programa Cidade Olímpica Educacional, criado pela Prefeitura para preparar alunos em disciplinas específicas, e do Pré-IFPI, para quem sonha em seguir um curso técnico no Instituto Federal.

Bom em português, excelente em artes e fera na matemática, Pedro Lucas tem sido exemplo para os colegas. “Um aluno espetacular, que inspira toda a turma”, diz a diretora Regina Soares. Segundo ela, também é papel da escola estimular os talentos. “Desde os primeiros dias de aula buscamos identificar e valorizar as habilidades de cada aluno, acompanhando para uma formação completa”, declara.

O jovem desenhista conta que a inspiração vem dos livros e filmes, além de atender a pedidos de colegas. Ele já expôs a arte na escola e planeja continuar com os desenhos, mas seguindo a área da arquitetura. Com uma força da coordenação do Cidade Olímpica, o garoto também ganhou uma bolsa de estudos em uma escola de design da capital, que oferece cursos de arte, animação, games, etc. “Quero me especializar nos desenhos, mas seguir uma carreira profissional, continuar na trajetória de dedicação aos estudos”, comenta L.R. Silva, como assina atualmente suas produções.

 

Da redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais