Cidadeverde.com

Missão do Banco Mundial está em Teresina para avaliar Lagoas do Norte

Imprimir

Foto: Renato Bezerra/Semcom

O prefeito Firmino Filho recebeu nesta sext(30) a visita de técnicos do Grupo Independente de Avaliação do Banco Mundial. Juan José Fernandez Ansola, consultor sênior Sol Garson, economista, estão em Teresina para uma avaliação dos projetos financiados pelo Bird, com destaque para o Programa Lagoas do Norte que beneficia cerca de 100 mil famílias em 13 bairros da zona Norte da cidade.

“A parceria com o Banco Mundial foi muito produtiva para a cidade de Teresina”, afirmou o prefeito Firmino Filho projetos e ações importantes como o Programa Lagoas do Norte que saneou toda uma região degradada da zona Norte e que trouxe grande avanços como a melhoria habitacional, saneamento básico, preservação do meio ambiente, mobilidade urbana, segurança e governança.

A experiência com o Bird também serviu para preparar e habilitar a Prefeitura de Teresina para novos projetos como o que acontecendo com o CAF. O prefeito explicou que hoje a Prefeitura de Teresina está preparada identificar problemas, encontrar soluções e executar os projetos que realmente promovem melhorias na qualidade de vida da população.

Os representantes do Bird visitaram toda a zona Norte da cidade e conheceram de perto os projetos financiados pelo Banco Mundial.  

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais