Cidadeverde.com

Natal: o bacon de peru é saudável?

Imprimir

O bacon de peru é frequentemente escolhido como uma alternativa mais saudável ao tradicional bacon de porco. É feito moldando uma mistura temperada de peru picadinho em tiras que lembram o bacon tradicional. Embora contenha menos gordura e menos calorias, ele ainda é altamente processado e pode conter ingredientes que podem ser prejudiciais à saúde. A maioria das variedades contém açúcar adicionado e conservantes químicos - salvo indicação do contrário. Ele é mais pobre em calorias e gordura do que o bacon comum e um bom substituto para as pessoas que não comem carne de porco.

Além disso, contém menos proteínas e muitas vezes mais açúcar do que o bacon tradicional. Muitos estudos descobriram que comer regularmente carnes processadas pode aumentar o risco de doenças cardíacas e diabetes em 42% e 19%, respectivamente.

Os especialistas recomendam limitar o consumo de carne processada a menos de 20 gramas por dia - aproximadamente duas fatias e meia de bacon. Muitos produtos de bacon de peru contêm conservantes químicos, incluindo nitratos e nitritos.

Embora os nitratos naturais como os encontrados em frutas e legumes sejam bons para a saúde, os nitratos e nitritos sintéticos não são. Quando ingeridos, esses nitratos podem ser convertidos em nitritos no trato digestivo. Nitritos podem então formar compostos nocivos chamados nitrosaminas, que têm sido associadas a um aumento do risco de câncer de garganta e estômago.


 Fonte: Estadão Conteúdo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais