Cidadeverde.com

Defesa Civil de Teresina reforça monitoramento e alerta: "esperem chuva passar"

Imprimir

Por conta da intensa chuva que atingiu Teresina na madrugada desta segunda-feira (3), a Defesa Civil Municipal está intensificando o monitoramento de áreas de risco para desmoronamento na capital. 

De acordo com dados do órgão, Teresina tem 56 áreas de riscos localizadas na zonas Norte, Sul, Leste, Sudeste e Rural.  A Defesa Civil faz um alerta para que a população aguarde o fim da chuva para sair nas ruas. Casos de urgência devem ser repassada à central 153.

“É importante durante e após alguns minutos do fim das chuvas, aguardar a drenagem da água do local para poder sair em segurança, seja em veículo ou a pé. A área pode conter buracos, bueiros e até fortes correntezas, que podem danificar tanto o bem material, quanto ocasionar risco a vida, incluindo óbitos”, acrescenta Sebastião Domingos, membro da Defesa Civil.

Nesta segunda (3) a Defesa Civil vai realizar atendimento no residencial Dilma Rousseff, além de monitoramentos na Vila do Avião, Pedra Mole, Vila Nova, na zona Leste, e no povoado Bom Sossego, zona rural de Teresina.

Foto: Américo Abreu

Na capital, a Defesa Civil classifica as áreas em pequeno, médio e grande risco. A ênfase de monitoramento está nas áreas com situação mais crítica.

“O trabalho preventivo que a Defesa Civil realiza contribui para diminuir as ocorrências nesse período de chuva. Seja com auxílio individual, a uma família, seja coletivamente, a uma região, ela presta ao morador o fluxo de atendimento da Prefeitura”, reforça Samuel Silveira, secretário da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Izabella Pimentel
Com informações da PMT
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais