Cidadeverde.com
Geral

Vídeo: engenheiro é ferido com tiro na boca durante assalto em Teresina

Imprimir


 

Um engenheiro agrônomo foi atingido por um disparo de arma de fogo na boca ao entregar o celular para uma dupla de assaltantes. De acordo com o subcomandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança, Joathan Gonçalves , o crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (05), por volta das 5h30, em frente a uma clínica na rua Goiás, zona Sul de Teresina. A vítima estava em frente ao estabelecimento aguardando a abertura da clínica. 

Câmeras de segurança registraram a ação (vídeo acima). Um dos suspeitos já desce com a arma apontada para a vítima; logo após o outro desce da moto e segue na direção do engenheiro. 

"Ele estava chegando na clínica para dar os resultados de uns exames quando foi surpreendido pela dupla. Eles desceram da moto para tomar o celular da vítima. Ele foi entregar o aparelho, mas esboçou uma reação brusca e terminou sendo alvejado com um tiro na cabeça, pela boca. A bala ficou alojada no céu da boca", falou Joathan Gonçalves. 

O subcomandante informou que os assaltantes estavam em uma moto vermelha. Equipes da Força Tarefa, comandada pelo major Audivan Nunes, estão nas ruas em busca de informações e localização dos suspeitos. 

Nas redes sociais, um vídeo do momento do socorro da vítima está sendo compartilhado. 


Imagem: Cidadeverde.com

Segundo Joathan, a família pediu que não divulgassem o nome da vítima.  O engenheiro foi levado para atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).. Ele está estável, com a bala alojada no maxilar, e deverá passar por cirurgia nesta quarta-feira (05).

Ontem a noite, a esposa de um frentista foi atingida com um tiro durante assalto a um posto de combustível, localizado na Avenida Barão de Castelo Branco. No momento da ação, ela estava com a filha de oito anos. Ela também está em atendimento no HUT. O tiro atingou o tórax e o abdômen. 

O caso ocorreu na Clínica Gastros, que emitiu uma nota de esclarecimento. Veja na íntegra:

A respeito do fato ocorrido no início da manhã desta quarta-feira (05/12) sobre a tentativa de assalto na esquina da Rua Goiás com a Rua Santa Luzia, nas imediações da Clínica Gastros, esclarecemos:

Inicialmente, cumpre ressaltar que o ocorrido se deu por volta das 5h30, horário em que a clínica estava fechada. O Samu foi acionado por populares que encaminhou a vítima para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a vítima se encontra em quadro estável e fora do risco de morte.

A Clínica Gastros se solidariza com a vítima e já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para a Polícia, assim como prestou todos os esclarecimentos possíveis para a investigação. A polícia está em diligência para localizar os suspeitos.

Vale destacar que a Clínica Gastros conta com equipe de segurança inclusive no estacionamento durante o período de funcionamento, que inicia às 7h.

Lamentamos profundamente o ocorrido e o clima de insegurança que assola diariamente a população do nosso Estado e do Município de Teresina. O setor de saúde é o segundo maior gerador de emprego e renda da capital, merece das autoridades de segurança do nosso estado ações efetivas na prevenção e combate ao crime.

Lamentável a política de segurança pública direcionada às clínicas e hospitais do nosso estado estamos todos a mercê.
 

Francimaura de Morais Gomes Leitão
Diretora Administrativa da Clínica Gastros
 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Imprimir