Cidadeverde.com
Viver Bem

Melhores alimentos para um esperma saudável e forte

Imprimir

Imagem: Pixabay

Os espermatozóides saudáveis são um fator importante na fertilidade masculina. Se você está tentando conceber, você pode melhorar a qualidade de seu esperma, escolhendo os alimentos certos. O zinco demonstrou desempenhar um papel na regulação da contagem e qualidade dos espermatozóides.

Os homens que são inférteis tendem a ter níveis mais baixos dele do que os homens que são férteis. Alimentos ricos em zinco incluem: ostras, carne vermelha e aves, frutos do mar, cereais matinais fortificados, nozes e feijões, produtos de grãos de trigo integral e laticínios. O Folato baixo está associado com DNA de espermatozóides danificados, menor densidade de espermatozóides e baixa contagem de espermatozóides. Alimentos ricos em B9 incluem vegetais verdes folhosos, frutas e sucos de frutas.

A vitamina B-12 é um nutriente essencial para a saúde geral do esperma, pois ela melhora sua motilidade, aumenta a contagem e reduz os danos do DNA. Alimentos para suprir a B12 incluem peixes e frutos do mar, carnes e aves, especialmente fígado e laticínios. A vitamina C é um antioxidante que desempenha um papel importante na fertilidade masculina.

O aumento da sua ingestão tem demonstrado melhorar a motilidade, a contagem e a morfologia dos espermatozóides. Juntamente com outros antioxidantes, a vitamina E pode ajudar a melhorar a qualidade do esperma. Ela tem propriedades antioxidantes que protegem os espermatozóides contra danos. Alimentos ricos em vitamina E: óleos vegetais, como milho, cártamo, girassol e óleos de soja, nozes e sementes e vegetais verdes.

A coenzima Q10, também conhecida como CoQ10, é um antioxidante que todas as células vivas precisam funcionar. Pesquisas mostram que os suplementos de CoQ10 podem aumentar a qualidade do sêmen em homens que são inférteis. Os ômega-3 têm benefícios de saúde abrangentes, incluindo aumento da contagem de espermatozóides, motilidade e morfologia. Um aminoácido, a L-arginina, parece desempenhar vários papéis diferentes na fertilidade masculina.

Dentro do corpo, ele se transforma em óxido nítrico, que promove a função espermática. Extrato de semente de feno-grego pode aumentar os níveis de testosterona, que estão ligados à produção de esperma e saúde. Raízes de Aswaganha, ginseng e maca também parecem ser benéficas na saúde do esperma. O consumo excessivo de álcool pode ter um impacto negativo na produção e qualidade do esperma. Se você consome bebidas alcoólicas, é importante fazê-lo com moderação. A alta ingestão de soja também tem sido associada à baixa contagem de espermatozóides.
 

Fonte: Estadão Conteúdo 

Imprimir