Cidadeverde.com

Quase três mil alunos faltaram às provas do vestibular da Uespi

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí – Nucepe/Uespi - divulgou na última quarta-feira (3) o número de candidatos faltosos nos dois dias de prova do Vestibular 2009, realizado no domingo e segunda-feira passados. Quase três mil candidatos foram eliminados por não terem realizado os testes no fim de semana.
 
De acordo com o Nucepe, a abstenção foi de 6,97%, o que significa que 2.921 candidatos do total de inscritos não participou do concurso. Foram 41.863 inscritos e pelo menos 38.942 ainda continuam no concurso.
 
O Nucepe ainda deve eliminar outros candidatos por cola. Os fiscais foram orientados a não alertarem os candidatos em caso de suspeita de cópia de provas. Os gabaritos serão comparados e os vestibulandos podem ser eliminados. Por manter o telefone celular em sala, oito candidatos foram eliminados.
 
A Uespi disponibilizou 4.370 vagas no concurso. O curso de Medicina é o mais concorrido, com 52 candidatos para cada uma das 40 vagas. O resultado final deve ser conhecido até o dia 16 de janeiro.
 
Recursos
O prazo para interposição de recursos já terminou e o Nucepe deve responder todos até o dia 22 de dezembro, quando possíveis mudanças no gabarito das provas poderão ocorrer, após avaliação da Comissão Elaboradora de Provas da Fundação Apolônio Sales, ligada à Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE.
 
Atualizada às 11h02min
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: