Cidadeverde.com

Ocupa Frei Serafim faz ato contra paradas em canteiro central

Imprimir

A instalação de estações de ônibus no canteiro central da Avenida Frei Serafim, prevista no novo sistema de transporte público de Teresina, tem gerado polêmica. Insatisfeitos com a preposta apresentada pela Prefeitura de Teresina, um grupo fará uma manifestação denominada Ocupa Frei Serafim nesta sexta-feira, às 16h30. 

Estudantes, arquitetos, historiadores, urbanistas e outras pessoas questionam a proposta e o movimento acontecerá em forma de uma aula aberta que começará com explanação de arquitetos, e depois será aberta para que as pessoas falem sobre como vivenciam a Frei Serafim e os motivos pelos quais discordam das estações no canteiro central.

Daniel Pessoa, um dos organizadores da manifestação, falou sobre a movimentação hoje em entrevista ao Jornal do Piauí. 

“O que estamos fazendo é defender a preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade, porque a avenida é uma via importante da cidade, talvez uma das avenidas mais antigas e construir essas paradas descaracteriza totalmente a Frei Serafim e acaba obstruindo a passagem de pedestres e ciclistas, influenciando na vida dos vendedores ambulantes e o projeto não dá espaço para essas pessoas também”, afirmou o organizador.

 Imagem: Prefeitura de Teresina

Lyza Freitas
[email protected]  

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais