Cidadeverde.com

Casa da Cultura terá mostra de cinema e de oficinas de arte

Imprimir

Nesta sexta-feira, 07, a Casa de Cultura terá um dia de efervescência cultural com um pouco do que é feito no espaço durante todo o ano. A casa do barão promove a Mostra de Resultados de Oficinas do 2º Semestre com atividades de teatro, dança, além de exposições, uma apresentação do Balé da Cidade e a Mostra de Cinema e Direitos Humanos, que acontece durante todo o dia. A programação é gratuita.

Mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a Casa da Cultura foi construída em 1880, época em que serviu de residência para o Barão de Gurguéia e sua família. O casarão também funcionou como quartel e enfermaria.

O espaço abriga hoje a Biblioteca Jornalista Carlos Castello Branco: com acervo de 4.927 livros e 918 periódicos; a Biblioteca de Artes Wall Ferraz: acervo em torno de 1.500 livros e mais de 300 periódicos, bem como uma sala de vídeo e espaços onde são realizadas oficinas de arte. Nele, são oferecidas oficinas de jazz, ballet clássico, ballet contemporâneo, teatro infantil e adulto, desenho, minicurso de cinema, sapateado, estamparia e reciclagem.

Para a diretora da casa, Josy Brito, a mostra de resultados é uma vitrine do que o espaço vem produzindo com as suas oficinas, possibilitando ainda uma interação dos novos alunos com o público. “Com as apresentações e exposições, as pessoas podem ainda conhecer mais da nossa casa e o que estamos produzindo”, destaca.

De acordo com a programação, o espaço recebe uma exposição de estamparia durante todo o dia e às 10h, a Mostra de Cinema e Direitos Humanos com o filme Eduardo Galeano Vagabundo, de Felipe Nepomuceno com Eduardo Galeano, Ricardo Darín, João Miguel, Paulo José. Às 15h, a mostra segue com o documentário “A história da fome no Brasil”, de Camilo Tavares, e Henfil, de Angela Zoé, encerrando Às 17h20 com “Marcos Medeiros, Codinome Vampiro”, de Vicente Duque Estrada e “A Rua Das Casas Surdas”, de Flávio Costa.

Às 18h30 iniciam as apresentações artísticas, com teatro infantil, apresentações de dança das oficinas de jazz e da Cia José Nascimento, além de um espetáculo do Balé da Cidade de Teresina.

A Casa da Cultura de Teresina fica localizada na Rua Rui Barbosa, nº 834, Centro. O telefone para maiores informações é o (86) 3215-7849.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais