Cidadeverde.com

Ghosn é indiciado por fraude financeira; Nissan também é acusada

Imprimir

Foto: Fabio Berriel / FolhaPress

A Promotoria de Tóquio, no Japão, indiciou formalmente, nesta segunda-feira (10), o ex-presidente do conselho de administração da Nissan, Carlos Ghosn, por subdeclarar seus rendimentos. A Nissan também foi indiciada pelos promotores japoneses, por apresentar declarações financeiras falsas.

Ghosn está detido na capital japonesa desde o dia 19 de novembro, quando havia sido levado para interrogatório, ainda sem acusação formal. O executivo, demitido pela Nissan no último dia 22, ainda teve mandado de prisão prolongado.

Ex-diretor representativo da montadora, Greg Kelly também foi oficialmente indiciado. Os executivos não emitiram nenhum comunicado por meio de seus advogados, mas a imprensa japonesa informou que ambos negaram as acusações. A Nissan afirma que a fraude foi planejada por Ghosn, com ajuda de Kelly, e emitiu uma nota após o indiciamento.

"Fazer declarações falsas em relatórios financeiros compromete gravemente a integridade das declarações públicas da Nissan no mercado de valores mobiliários, e a companhia expressa seu mais profundo arrependimento", afirmou em comunicado.

Fonte: FolhaPress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais