Cidadeverde.com

Entenda os benefícios do consumo de tubérculos e raízes tuberosas

Imprimir


Imagem: Pixabay

Cebolas
As cebolas são ricas em antioxidantes e podem ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue e o risco de certos tipos de câncer.

Batata-doce
A batata-doce pode ajudar a melhorar o controle do açúcar no sangue e por ser rica em vitamina A pode preservar a visão, melhorar a imunidade e a saúde da pele.

Nabos
Os nabos são ricos em vitamina C que estimula o sistema imunológico. O seu consumo pode estar associado a um menor risco de certos tipos de câncer.

Gengibre
O gengibre é rico em antioxidantes e pode ajudar a reduzir a náusea, dor e a inflamação.

Beterraba
A beterraba é uma boa fonte de nitratos e pode melhorar o desempenho do exercício, aumentar o fluxo sanguíneo e diminuir o crescimento de células cancerígenas de acordo com estudos em humanos e animais.

Alho
O alho tem propriedades medicinais potentes devido à alicina composta, melhorando a imunidade, reduzindo a pressão arterial e os níveis de colesterol e triglicérides.

Rabanetes
Os rabanetes contêm uma boa quantidade de fibra e vitamina C. Eles também podem ter propriedades antifúngicas e podem proteger contra úlceras estomacais, de acordo com estudos em animais e tubos de ensaio. O funcho contém o anetol que reduz o açúcar no sangue e bloqueia o crescimento de bactérias em estudos de tubo de ensaio e animais.

Cenouras
As cenouras são ricas em beta-caroteno diminuindo o risco de problemas de visão e certos tipos de câncer. O seu consumo também está associado a níveis mais baixos de colesterol e melhor estado antioxidante.

Aipo-rábano
O aipo-rábano é um vegetal de raiz rico em nutrientes como a vitamina K, a qual é necessária para a coagulação do sangue e a saúde dos ossos. O açafrão contém curcumina, um composto que tem sido associado a uma longa lista de benefícios, incluindo melhor dor nas articulações, níveis de açúcar no sangue e sintomas de depressão.

Batatas
As batatas contêm muitos nutrientes e são ricas em amido resistente, que ajuda a dar mais saciedade.


Fonte: Estadão Conteúdo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais