Cidadeverde.com

Conheça os alimentos e fitoterápicos para melhorar a saúde

Imprimir

A casca e as vagens da planta de algaroba têm sido usadas nas Américas do Sul e do Norte há milhares de anos como adoçante natural. Seu baixo índice glicêmico ajuda a equilibrar o açúcar no sangue. Ela é rica em fibras e proteínas.

Goji berries são uma fonte incrível de vitamina C, vitamina A, antioxidantes, cobre, selênio e proteína, além de fornecer 8 aminoácidos essenciais. Elas são consideradas úteis para vitalidade e melhorar o metabolismo.

Spirulina, uma alga colorida verde-azulada, é um dos alimentos mais ricos em nutrientes do planeta, rica em vitaminas B1, B2 e B3, ferro, cobre e proteína. O cogumelo cordyceps tem sido usado na medicina chinesa há muitos anos para tratar a fadiga, baixo desejo sexual e outras condições. Ao comprá-lo, procure por um pó de espectro completo e adicione-o ao seu leite ou vitamina se quiser otimizar o desempenho dos exercícios, estimular a saúde do coração, diminuir a inflamação e potencialmente ajudar a controlar a diabetes tipo 2.

Ashwagandha ajuda a gerenciar o estresse, ansiedade e depressão; baixa os níveis de açúcar no sangue e melhora a função cerebral. Além disso, está sendo estudada para possíveis propriedades anticâncer. Maca peruana ajuda a equilibrar hormônios, aumentar a fertilidade e aumentar o desejo sexual.

Uma raiz nativa do Japão, o kudzu tem sido usado na medicina chinesa há séculos por suas propriedades antiinflamatórias e antioxidantes. Com sua consistência espessa, esta erva calmante faz um ótimo espessante para molhos ou uma base cremosa para vitaminas. Acredita-se que ajuda a fortalecer seus sistemas digestivos e circulatórios, ajuda a acalmar seu corpo e potencialmente tratar ressacas e dores de cabeça.

O carvão ativado é altamente absorvente, o que significa que ele liga outros produtos químicos à sua superfície porosa, o que subsequentemente significa que ele pode atuar como um imã para toxinas.

O óleo de semente preta está sendo estudado atualmente para obter benefícios potenciais à saúde em várias áreas, incluindo o controle do diabetes e o aumento da fertilidade em homens, melhorando a contagem de espermatozóides e a mobilidade. Por conter timoquinona, um composto antiinflamatório, também pode ter propriedades redutoras de tumor.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais