Cidadeverde.com

Após acumulado acima da média, chuvas vão diminuir na capital

Imprimir

O serviço de meteorologia da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar) divulgou a previsão de diminuição de chuvas para Teresina nos próximos dias. A capital viveu um período atípico de fortes chuvas no mês de dezembro superando a média para o período que é de 112 milímetros. Há pontos da capital onde o acumulado superou os 300 milímetros de chuva.

"Na realidade o regime de chuvas no Piauí e na região Nordeste passa por irregularidades. O que observamos nos últimos seis anos é que a previsão era de chuva abaixo da média e a partir do ano passado começou mas ainda foi abaixo da média, já para esse ano a previsão começou a melhorar e pra esse ano nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro teremos chuvas variando de normal a levemente e acima da média isso para os três meses, no semiárido essas chuvas devem continuar abaixo da média pelos próximos três meses", pontuou a meteorologista da Semas, Sônia Feitosa.

Segundo a meteorologia, três sistemas provocaram a grande concentração de chuvas, mas a tendência é que nenhum deles se encontre provocando grandes precipitações novamente ainda esse mês. 

"Próximos dias vai dar uma diminuída nas chuvas sim mas elas não vão acabar. Vai dar uma diminuída porquê os sistemas já estão afastando. As temperaturas permanecem mais apenas que setembro, outubro e novembro mas a condição predominante é de calor", completa Sônia.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais