Cidadeverde.com

PCdoB vive expectativa de ocupar secretaria ou suplência na Assembleia

Imprimir


Foto: RobertaAline/Cidadeverde.com

Na base aliada do governador Wellington Dias (PT ), o PCdoB vive expectativa com relação aos espaços que deve ocupar no quarto mandato do governador. O partido negocia a indicação do ex-deputado federal Osmar Júnior para assumir uma secretaria.

Ele é cotado para assumir o posto de secretário de Governo. A pasta tem a importante função de fazer a articulação política do governo.

Osmar afirma que não há nada definido. Segundo ele, o governador prioriza  conseguir recurso para fechar as contas do terceiro mandato.

"Essa decisão do governo cabe ao governador. Na reunião não tratamos sobre essa questão. No último encontro que tivemos, ele me relatava a necessidade de concluir o atual mandato. No momento de crise não é fácil. Acompanhamos que desde que terminou a eleição vive uma batalha por recursos para encerrar este ano. Ele ainda não tratou do próximo. Essa atual equipe vai ficar de forma transitória até fevereiro de 2019", disse.

Na Assembleia, o partido também vive a expectativa da convocação de Elizangela Moura, que ocupa a sexta suplência.

"Isso se insere dentro da ideia de que as questões de governo só serão tratadas no próximo ano. Isso decorre da forma como o governador irá montar o governo". 

Em Teresina, Osmar Júnior afirma que o partido busca se fortalecer visando as eleições de 2020. Ele não descarta que o partido indique um nome para concorrer ao governo.

"Estamos nos fortalecendo após essa incorporação com o PPL.  Vamos fortalecer o partido. Conversar com vereadores e outras lideranças. O partido tem bons nomes até mesmo para prefeito. Vamos discutir internamente", afirmou.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais