Cidadeverde.com

"Meu foco é ficar na Assembleia Legislativa", diz Franzé Silva

Imprimir


Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado eleito Franze Silva ( PT) afirma que deseja se manter na Assembleia Legislativa do Estado. O nome do ex-secretário de Administração é  cotado para assumir a secretaria de Educação. A pasta era ocupada pela deputada federal reeleita Rejane Dias (PT). 
Segundo Franzé Silva, o governador deixará a discussão sobre o novo secretariado para fevereiro.

"O governador tem ficado neste final de ano no fechamento de contas. É um cenário bastante difícil. As queda do Fundo de Participação do Estado continuam. Ele anunciou ontem o 13º salário, mas temos outras contas a pagar. O foco dele tem sido fechar o ano de 2018. Ele  prorrogou essa discussão de secretários para 2018. Qualquer nomes ou secretarias anunciadas não passam de exercício de futurologia. O governador não tratou comigo e nem com ninguém", destacou. 

Franzé  diz que irá prioriza a  Assembleia porque será uma nova experiência. "Quero ficar na Assembleia. É uma experiência nova. Já fui secretário de Fazenda, de Administração e agora seria uma experiência nova. Meu foco é o parlamento. Não posso dizer não ao governador. Se houver o convite e a necessidade de deslocamento, não direi não", destacou.

Sobre o espaço do PT no governo, Franze diz que o partido sempre administrou bem as secretarias que comandou.

"Nas secretarias que administrou, o PT mostrou um bom trabalho. Foi assim na Educação, Administração e Cultura. As áreas que o PT administrou foram áreas que foram bem avaliadas pelo governo e mantiveram o equilíbrio financeiro. Desde 2003 mostramos clareza na gestão", afirmou.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais