Cidadeverde.com

Morangos podem provocar alergia no corpo humano; entenda

Imprimir


Morangos (Foto: Pixabay)

Embora não seja uma alergia comum, as pessoas podem ser alérgicas aos morangos. Os sintomas de uma alergia ao morango variam de leve a muito grave. Muitos outros alimentos contêm morangos, e pessoas que são alérgicas a essas frutas também podem ser alérgicas a outras frutas da mesma família. Embora as reações alérgicas aos morangos tendam a ser leves, é possível que as pessoas tenham uma resposta com risco de vida.

Ter uma alergia ao morango significa que o sistema imunológico de uma pessoa reage mal a uma proteína específica presente nessa fruta. O aquecimento dos morangos distorcerá as proteínas, de modo que algumas pessoas com alergia ao morango podem comer morangos cozidos.

Quando uma pessoa tem uma alergia ao morango, é provável que ela apresente apenas sintomas leves a moderados. Estes sintomas podem ocorrer dentro de alguns minutos ou até algumas horas depois de comer ou entrar em contato com morangos. Os sintomas mais comuns de uma alergia ao morango incluem: coceira e inflamação da garganta e da boca, comichão na pele, urticária, tosse e chiado no peito, tontura, diarréia, vômito, sensação de aperto na garganta e congestão. Na maioria dos casos, as pessoas podem tratar reações alérgicas a morangos em casa sem intervenção médica.

O melhor tratamento para uma alergia é evitar completamente o alérgeno As pessoas têm um risco mais elevado de alergias alimentares se tiverem o seguinte: um histórico familiar de alergias alimentares, uma alergia ao pólen de bétula, asma e eczema.

As crianças pequenas podem ter um risco maior de desenvolver uma alergia a um alimento em particular se não forem expostas no início da vida. A introdução de alguns alimentos, como morangos, mais tarde na vida, pode desencadear uma reação alérgica.


Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais