Cidadeverde.com

Como comer saudável nas festas do final do ano

Imprimir

Foto: Pixabay/Fotos grátis

Nunca vá a uma festa com fome, coma uma pequena refeição que inclua proteínas antes de sair de casa, pois ela ajuda a equilibrar o açúcar no sangue e dar mais saciedade, evitando um consumo exagerado de alimentos, especialmente de carboidratos refinados como os doces. Manter-se hidratado é vital para evitar excessos, porque as pessoas geralmente confundem fome com sede. Beba um copo cheio de água com essa pequena refeição e você terá sucesso.

Se você decidir comer alguma coisa, faça isso devagar e deliberadamente, saboreando e mastigando cada mordida. Se você comer sem pensar, não poderá saborear os deliciosos sabores da comida, e ficará com apenas as calorias extras que perduram. Se você tentar começar uma dieta antes das férias, restringindo calorias e refeições antes de uma comemoração para que você finalmente possa exagerar isso provavelmente não funcionará.

Tentar perder peso durante este período pode ser muito difícil e desanimador, por isso recomendo manter o seu peso até Janeiro, o que é um momento mais prático para se concentrar nos esforços de perda de peso. Se você fizer “enfiar o pé na jaca”, esqueça e siga em frente.

Uma das maiores maneiras pelas quais as pessoas ficam presas durante as férias é se torturando depois de uma ou duas jacadas menos do que saudáveis. Em vez de se considerar um fracasso, tente reestruturar seus pensamentos para considerar o que você aprendeu e como você pode se preparar para escolhas mais saudáveis no futuro.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais