Cidadeverde.com

Alimentos veganos com baixo teor de carboidratos

Imprimir

Foto: Pixabay/Fotos gratis

Dietas de baixo carboidrato ou low carb estão se tornando cada vez mais populares. Muitos acham que este tipo de dieta pode ajudar na perda de peso e fornecer outros benefícios para a saúde. Tradicionalmente, elas dependem muito de carnes, mas há muitas opções baseadas em plantas. As pessoas vegetarianas e veganas não comem carne, frango, peixe ou frutos do mar.

Vegetarianos tendem a comer outros produtos derivados de animais, incluindo laticínios, ovos, mel e gelatina, enquanto os veganos não. As dietas vegetarianas e veganas podem ser ricas em carboidratos com grãos, pão, vegetais ricos em amido e frutas. No entanto, seguir uma dieta vegetariana ou vegana com baixo teor de carboidratos é totalmente possível.

Exemplos de alimentos ricos em proteínas e gorduras e, pobres em carboidratos e livres de produtos animais incluem tofu, tempeh, castanhas e sementes. Os resultados de um estudo de 2018 indicam que, ao seguir uma dieta pobre em carboidratos, as proteínas e gorduras de fontes vegetais são mais saudáveis do que as provenientes de fontes animais.

Os produtos derivados de plantas podem promover melhor o envelhecimento saudável, a saúde cardiovascular e a perda de peso. Existem outros alimentos vegetais que podem ser usados em uma dieta vegana de baixo carboidrato, como abacate, óleos vegetais e leite de coco.

Vegetais sem amido também são importantes nesse tipo de dieta e incluem: aspargos, alcachofras, brócolis, couve, alface, espinafre e outras verduras.

As frutas com baixo índice glicêmico, como frutas vermelhas e maçãs verdes, fazem parte da maioria dos planos de dieta com baixo teor de carboidratos. A quantidade de carboidratos que uma pessoa pode comer varia de plano para plano. É importante que cada pessoa encontre um plano de dieta que atenda às suas necessidades e objetivos. Considere conversar com um médico ou nutricionista antes de fazer mudanças significativas na dieta.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais