Cidadeverde.com

Criança encontrada com droga escondida na fralda não está mais com a mãe

Imprimir

 Foto: Divulgação/ SSP-PI

A criança de dois anos encontrada com dois papelotes de cocaína na fralda, em um ponto de venda de drogas na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina, não está mais em poder da mãe. O Conselho Tutelar informou nesta segunda-feira (17) que a criança já está morando na casa de um tio também na zona Sul, mas distante do local onde foi encontrada.

No último sábado (15), após receber denúncias anônimas, a polícia foi ao ponto de drogas e encontrou a criança junto com a mãe, que é usuária de drogas e não teve a identidade revelada. De acordo com a polícia, as denúncias deram conta de que a mãe da menina afirmava estar disposta a trocá-la por drogas.   

“A criança já foi entregue para um tio, um irmão da mãe que mora aqui na zona Sul. A princípio entrei em contato com uma tia da mãe da criança. Ela morava perto dessa tia em São Paulo e veio para Teresina com a criança passar férias com um irmão que mora aqui. Ela é usuária de drogas”, disse a conselheira tutelar Carminha.

No dia do ocorrido, uma conselheira tutelar conduziu a criança junto com um parente ao Conselho Tutelar. A mãe e as outras quatro pessoas que estavam no local, foram levadas à Central de Flagrantes de Teresina. Um usuário, flagrado comprando droga, também foi conduzido.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais