Cidadeverde.com

Como a dieta Dukan ajuda na perda de peso e veja consequencias

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos públicas 

Muitas pessoas querem perder peso rapidamente. No entanto, isso pode ser difícil de conseguir e ainda mais difícil de manter. A Dieta Dukan afirma produzir perda de peso rápida e permanente sem fome. Ela é uma dieta de perda de peso rica em proteínas e pobre em carboidratos, que supostamente produz uma rápida perda de peso sem fome.

Ela tem quatro fases: ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. A duração de cada um depende de quanto peso você precisa perder. A Dieta Dukan permite alimentos ricos em proteínas na primeira fase e proteínas com vegetais na segunda. Adiciona porções limitadas de carboidratos e gorduras na terceira fase, com orientações mais flexíveis na fase final.

As refeições dessa dieta incluem muita carne, legumes, farelo de aveia, chá e café. Embora nenhum estudo de qualidade tenha sido feito sobre a própria dieta de Dukan, muitas evidências sustentam uma abordagem rica em proteínas e baixo teor de carboidratos na perda de peso.

Ela é provavelmente segura para a maioria das pessoas, mas aqueles com certas condições médicas podem querer evitá-la. Suas restrições a alimentos com alto teor de gordura podem não ser as melhores para sua saúde.

Resumindo: a dieta de Dukan é complicada, elimina muitos alimentos saudáveis, pode causar problemas de saúde devido ao seu alto teor de proteína e provavelmente não é uma solução em longo prazo para perda de peso.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais