Cidadeverde.com

Flores com potenciais benefícios para a saúde

Imprimir

Nem todas as flores são seguras para comer, mas aquelas que são podem oferecer uma explosão única de sabor e cor para muitos pratos, incluindo saladas, molhos, bebidas e entradas. Algumas delas podem até oferecer benefícios para a saúde. As flores de hibisco são grandes e coloridas que crescem em climas quentes.

Elas podem ser consumidas cruas, mas costumam ser usadas para fazer chá de ervas. Algumas pesquisas sugerem que ele pode ter um impacto positivo no colesterol e na pressão sanguínea. Dente de leão é considerado uma erva daninha, mas é na verdade uma flor comestível altamente nutritiva. As flores comestíveis cruas ou cozidas podem ser usadas para fazer vários alimentos como geléia e vinho.

A lavanda é uma flor violeta admirada pelo seu aroma distinto. Pode ser consumida fresca ou seca e combina bem com uma variedade de ingredientes, como frutas cítricas, vermelhas e ervas salgadas. A madressilva é uma flor aromática conhecida pelo seu aroma distinto, sabor adocicado e usos medicinais tradicionais.

Pode ser consumida diretamente da planta ou transformada em xarope infundido que pode complementar muitos pratos. A borrage é uma erva que produz pequenas flores azuis em forma de estrela. Utilizada tanto na medicina tradicional como nas práticas culinárias, é um belo enfeite para saladas ou coquetéis e também pode ser cozida em sopas e molhos. A beldroega é uma suculenta rica em nutrientes cujas flores e folhas podem ser comidas cozidas ou cruas. Ela fornece uma ampla gama de nutrientes, especialmente ômega-3.

Todas as variedades de rosas são comestíveis, mas aquelas com a fragrância mais doce provavelmente terão mais sabor. Suas pétalas podem ser usadas para infundir líquidos com sabor ou adicionados ao açúcar ou manteiga para impulsionar suas receitas favoritas. As flores da abóbora podem ser comidas cruas, recheadas ou fritas.

Se você está colhendo diretamente de um jardim, prefira comer as flores masculinas para que as plantas ainda cresçam. Embora comumente usadas para fins ornamentais, amores-perfeitos fazem um colorido e nutritivo adicional para uma variedade de sobremesas e saladas. As flores de camomila são amplamente utilizadas medicinalmente para reduzir a ansiedade e melhorar o sono. Elas têm um sabor suave e levemente adocicado e podem ser usadas para fazer chá ou outras infusões.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: floresplanta