Cidadeverde.com

"Vou trabalhar para que não haja disputa", diz Marcelo Castro sobre Assembleia

Imprimir

O deputado federal Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, disse nesta quarta-feira (19) que vai trabalhar para que não haja disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Dois nomes estão postos para disputar o comando do Legislativo estadual: o do atual presidente Themístocles Filho e o do deputado estadual Hélio Isaias, do Progressistas. 

"Vou trabalhar para que não haja disputa. Será o melhor dos mundos para a base toda e para o governador", disse Marcelo Castro em entrevista à TV Cidade Verde.

Castro afirmou que está mantendo conversas com o governador Wellington Dias e com o senador Ciro Nogueira, que já declarou ser contra a continuidade de Themístocles.

"Eu defendo e acho que é o que o governador vai defender também, o trabalho para se tenha uma conciliação. Nós acabamos de sair de uma eleição. Todos os partidos foram importantes. Está na hora de continuar juntos sem nenhum trauma. É claro que havendo disputa terminará alguém magoado. O melhor no momento é que houvesse o entendimento", afirmou, ressaltando que a aleição é o principal assunto da política local no momento.

"Eu venho conversando com o governador Wellington Dias, como venho conversando com o senador Ciro, como venho conversando com todos os políticos que este assunto vem à tona. O grande assunto da politica hoje no Piauí é a presidência da Assembleia. Então, é quase impossível os políticos se reunirem e não falarem disso", acrescentou.

Na segunda-feira, em entrevista à TV Cidade Verde, O senador Ciro Nogueira afirmou que está trabalhando para que a "tese da renovação" vença a eleição para presidência da Alepi.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais