Cidadeverde.com

Asfalto rompe e tráfego de veículos na Avenida Maranhão é interrompido

Imprimir
  • asfalto_ma.jpg Gorete Santos/ TV Cidade Verde
  • asfalto_ma1.jpg Gorete Santos/ TV Cidade Verde
  • cratera_ma.jpg Gorete Santos/ TV Cidade Verde
  • cratera_ma1.jpg Gorete Santos/ TV Cidade Verde
  • cratera_ma2.jpg Gorete Santos/ TV Cidade Verde

MATÉRIA AMPLIADA ÀS 12H10

A obra de recuperação do trecho rompido na avenida Maranhão deve ser concluída na sexta-feira (21). Por meio de nota, a Águas de Teresina informou que foi identificado um ponto de erosão, nas proximidades do acesso à Ponte Metálica e que, após sondagem, realizada com câmera de filmagem de tubo, foi constada a necessidade de substituição de aproximadamente 10 metros de rede de esgoto.

"A manutenção emergencial ocorreu devido à qualidade da rede, inadequada para a rede de esgoto. O material usado na substituição é de ferro fundido, cuja vida útil chega a ser até 80 anos superior a atual instalada, de concreto. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até a próxima sexta-feira (21)", disse a nota. 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) foi acionada ainda na quarta-feira (19) e permanece no local com orientação aos motoristas.

A empresa pede a compreensão da população e reforça que busca realizar a intervenção no menor tempo possível, de modo a reduzir os impactos aos teresinenses. A Águas de Teresina está disponível em sete lojas de atendimento presencial, 0800 223 2000 e 115, além do WhatsApp 98124 3199 e www.aguasdeteresina.com.br.

 

MATÉRIA PUBLICADA ÀS 7H52

O tráfego de veículos na avenida Maranhão, no sentido Centro-Norte, foi interrompido após a abertura de um buraco. O rompimento da via ocorreu próximo a Ponte Metálica, que liga as cidades de Teresina-PI e Timon-MA. A cratera term cerca de 3 metros de metros de profundidade. No início da noite de ontem (19), um imenso congestionamento foi registrado na via. 

Equipes da Águas de Teresina trabalham no local. Contudo, as causas do problema ainda estão sendo apuradas.

No momento, não há informações sobre quando o fluxo de veículos será restabelecido no trecho da via. 

No início do mês, um imenso buraco na pista também interrompeu o trânsito na Avenida Raul Lopes, na zona Leste, e, até o momento, o fluxo de veículos não foi restabelecido em uma das vias. 

 

NOTA 

A Águas de Teresina informa que equipes atuam na avenida Maranhão, no trecho onde identificou-se um ponto de erosão, nas proximidades do acesso à Ponte Metálica. 

De forma imediata, a empresa enviou técnicos para fazer vistoria e providenciou o isolamento da área para garantir a segurança dos motoristas e pedestres que transitam na via. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) foi acionada. 

A Águas de Teresina reforça que se compromete em manter a população informada sobre as ações que serão adotadas no local.

Com informações Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais